Pirelli revela escolhas das equipes para o GP da Austrália

A Pirelli, fornecedora oficial de pneus para a Fórmula 1, revelou quais os pneus estarão disponíveis para os pilotos durante o final de semana do GP da Austrália, de acordo com o novo regulamento de 2016.

Para 2016, cada piloto poderá escolher 13 compostos. A fornecedora sugere dois tipos e apresenta mais um como opção para as equipes. Obrigatoriamente cada piloto deverá ter para o final de semana ao menos um jogo de cada pneus sugerido pela Pirelli.

A escolha da fornecedora para o GP da Austrália (que acontece entre os dias 18 e 20 de março) foram médios e macios obrigatórios, enquanto como opção o composto supermacio.

A maioria dos pilotos, tratando-se da mesma equipe, fizeram a mesma escolha. Embora Hamilton tenha optado por levar seis conjuntos de pneus macios em comparação ao cinco selecionados para seu companheiro Nico Rosberg. Nico optou por um jogo extra de pneus médios.

Os pilotos da Ferrari, Williams, Red Bull, Renault, Force India, Toro Rosso, McLaren e Manor  fizeram escolhas iguais comparando a seus companheiros de equipe.

A grande maioria dos pilotos optou por apenas um ou dois conjuntos de pneus médios, mas Pascal Wehrlein e Rio Haryanto terão quatro conjuntos disponíveis para a sua estréia em grande prêmios.

Pneus Pirelli - GP da Austrália