Foto: XPB Images
O GP da Inglaterra é a próxima corrida no calendário. O circuito é muito exigente com os pneus, então a Pirelli quer ver como os novos pneus se comportam durante a corrida.
Serão os pneus mais duros que estarão disponíveis durante o final de semana na Inglaterra. Silverstone, Suzuka no Japão, e Spa-Francorchamps na Bélgica, são os únicos três circuitos do calendário que exigem a gama de pneus mais dura.
“O GP da Inglaterra foi onde o show-car para a temporada de 2022 foi exibido no ano passado. Os últimos regulamentos aerodinâmicos foram projetados para permitir que os pilotos se sigam mais de perto e por mais tempo, para dar mais chance de ultrapassagem, como vimos no Canadá, enquanto os pneus são projetados para fornecer menos superaquecimento, mais estabilidade e maior dirigibilidade, dentro de uma janela de trabalho mais ampla. Todos esses aspectos serão testados neste final de semana, em uma das pistas mais desafiadoras para os pneus”, escreveu o chefe da Pirelli, Mario Isola no site do fornecedor de pneus.
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.