O GP da Hungria reservou grande ação no final de semana da F1. Em uma caótica disputa no Hungaroring, Esteban Ocon segurou os adversários para cruzar a linha de chegada na primeira colocação, sua primeira vitória na categoria.
O triunfo do francês trouxe outras importantes marcas para o certame mundial. O competidor se tornou o 111º a vencer uma corrida da F1, além de ter sido o 18ª piloto diferente a ter triunfado na disputa húngara.
Já Lewis Hamilton, que fez corrida de recuperação após cair para 14º, terminou o dia em terceiro. Com isso, se tornou o primeiro a conseguir dez pódios, além de ter sido a 250ª vez que recebeu a bandeira quadriculada.
Outro número impressionante, mas dessa vez para a Mercedes, é que o terceiro posto do heptacampeão trouxe o pódio do time alemão. O marco tornou a escuderia a quarta a alcançar o número ao lado da Ferrari, McLaren e Williams.
A Williams também rendeu grande história em Hungaroring. Com os top-10 de Nicholas Latifi e George Russell, a esquadra inglesa terminou nos pontos pela primeira vez desde o GP da Alemanha de 2019, além de ter pontuado duplamente pela primeira vez desde o GP da Itália de 2018.
Das dez etapas disputadas até o momento e um total de 1394 voltas de todas as provas, a McLaren foi a equipe que mais rodou até o momento na F1, com 1321 giros completados no campeonato.
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.