Popularidade da F1 nos EUA oferece novas oportunidades para a categoria

A Fórmula 1 parece se beneficiar da luta pelo título entre Lewis Hamilton e Max Verstappen nesta temporada. A audiência na Europa está crescendo, e os fãs de automobilismo nos EUA, também estão cada vez mais interessados na categoria.

Isso ficou claro durante o GP dos EUA na semana passada. Nada menos que 1,2 milhão de pessoas assistiram a corrida na televisão. Depois da edição de 2007, foi a corrida de Fórmula 1 mais assistida de todos os tempos no país.

No entanto, olhando para outros esportes motorizados nos EUA, a Fórmula 1 ainda tem um longo caminho a percorrer. Quando comparamos o último GP com uma corrida da Nascar, por exemplo, ainda há uma grande diferença. Essa categoria atinge cerca de 3 milhões de espectadores. A Indy também tem uma boa audiência, principalmente com a Indy 500, que foi assistida por 5 milhões de pessoas.

É uma boa notícia que a F1 quase bateu um recorde com o GP dos EUA nesta temporada, mas é muito cedo para dizer que já pode competir com IndyCar e Nascar. No entanto, com uma segunda corrida no país em Miami na próxima temporada, a Fórmula 1 pode continuar sua linha ascendente. O mercado americano pode oferecer para a categoria, algo interessante tanto do ponto de vista financeiro quanto esportivo nos próximos anos.

 

 

 

Siga-nos nas redes sociais:
YouTube
Twitter
Facebook
Instagram

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon