Por mérito, Perez precisava bater Raikkonen

No segundo pódio no ano, mexicano conseguiu uma ultrapassagem em cima de Kimi Raikkonen na última volta

Um dos que tiveram um final de semana brilhante em Baku foi Sérgio Perez, desde sexta-feira, andando entre os primeiros, o mexicano conseguiu se classificar na excelente segunda colocação. Porém por conta da batida que sofreu na terceira sessão de treino livre, a equipe teve que trocar sua caixa de câmbio, o que dá uma punição automática de cinco posições no grid.

Eu estava tão frustrado comigo mesmo, mas os rapazes fizeram um trabalho incrível. Então eu tive que fazer o trabalho, eu tive que continuar com o trabalho. Tivemos uma grande classificação, mas ainda estávamos em sétimo, então tivemos que abrir caminho”, disse

Largando em sétimo, Perez pulou pra quinto logo na largada e mais tarde já era o quarto, ficando apenas atrás de Kimi Raikkonen, para chegar no pódio, iniciava então a caçada ao piloto da Ferrari.

Até que na última volta, mexicano conseguiu realizar uma excelente ultrapassagem. Raikkonen tinha tomado uma punição de cinco segundos, o que daria ao Perez o pódio de qualquer forma, mas o piloto do carro 11 quis passar Kimi, por méritos próprios.

“Eu estava lutando com o Kimi todo o tempo até o final da corrida. Eu sabia que ele tinha cinco segundos de punição para tomar, mas ainda era bom eu conseguir a ultrapassagem”, comentou.

“Quando vi que era seguro o suficiente para fazê-la, sem correr nenhum risco, eu a fiz”, completou.