F1
|
21 de julho de 2018 18:38

“Por que devemos gastar dinheiro para não fazer nada?”, diz Steiner sobre a Haas se ausentar no teste da Hungria

O segundo e último teste da temporada de 2018 da Fórmula 1, vai acontecer após o Grande Prêmio da Hungria, na próxima semana. Serão dois dias para que as equipes analisem todo o possível de suas maquinas.

Contudo, há quem decidiu por não participar do treino, mais precisamente a Haas. O diretor da equipe, Günther Steiner, alegou que já reuniu dados suficientes do carro para seguir em frente com o campeonato, “temos muitos dados de testes e de coisas em casa e em um período como este com cinco corridas em seis semanas, e fizemos o teste em Silverstone”.

Além disso, Steiner não vê sentido em realizar um teste tão caro para se deparar com coisas que já tem conhecimento, “por que devemos gastar dinheiro para não fazer nada? No final, não faz sentido se não tivermos nada para testar. Não é barato dirigir esses carros, esse é o problema. Se você tem valor para isso, sim, faça, mas se você não tem que fazer, por que você deveria? “.

E toda a decisão foi feita em conjunto entre eles, “eu me sentei com os engenheiros e eles disseram ‘já temos muito a fazer, por que devemos comprar mais coisas e gastar mais dinheiro para não conseguir fazer isso?”, explicou Steiner.

 

This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.