A Porsche retornará à Fórmula 1 em 2026. De acordo com a versão holandesa do Motorsport.com, a Porsche comprou 50% da Red Bull Racing.
Desde que os novos regulamentos de motores foram projetados para 2026, vários rumores surgiram de uma colaboração entre Porsche e Red Bull. No paddock da F1, isso é dado como certo.
No Marrocos, foram divulgadas informações sobre a aprovação do pedido feito pela Porsche e Red Bull. A Porsche ficaria com metade das ações, com uma participação de 50% em toda a operação de Fórmula 1 da equipe a partir de 2026.
Red Bull e Porsche planejavam divulgar essa notícia no Grande Prêmio da Áustria, no entanto, como a aprovação do regulamento do motor para 2026 foi adiada, as partes decidiram que seria melhor postergar o envio do comunicado para a imprensa.
Existe também uma chance significativa de que a AlphaTauri utilize um motor Porsche em 2026. Mas, ao que parece, o fornecedor de motores não tem interesse na equipe sediada em Faenza.
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.