A Porsche cancelou seus planos para uma parceria com a Red Bull na Fórmula 1 a partir de 2026, depois que as negociações entre as duas partes chegaram ao fim.
Após o aval do Grupo Volkswagen para que a Porsche entrasse na F1, a gigante alemã estava em conversas com a Red Bull sobre uma possível parceria em 2026.
Mas, de acordo com o ‘Autosport.com’, atrasos em meio à indecisão da Red Bull sobre a oferta da Porsche de ter uma participação de 50% na equipe levaram ao fim das negociações.
Antes do Grande Prêmio da Itália, a Porsche confirmou que as negociações terminaram e que nenhuma parceria com a Red Bull será efetivada.
“No decorrer dos últimos meses, o Dr. Ing. h.c. A F. Porsche AG e a Red Bull GmbH conversaram sobre a possibilidade de entrada da Porsche na Fórmula 1”, diz o comunicado.
“As duas empresas chegaram à conclusão conjunta de que essas negociações não serão mais continuadas.
“A premissa sempre foi que uma parceria seria baseada em pé de igualdade, o que incluiria não apenas uma parceria de motores, mas também a equipe. Isso não pôde ser alcançado.
“Com as mudanças de regras finalizadas, a série de corridas continua sendo um ambiente atraente para a Porsche, que continuará sendo monitorada”.
A Porsche e a marca irmã do Grupo VW, Audi, pretendem entrar na F1 em 2026 sob novos regulamentos de motor e o esforço da F1 para se concentrar em combustíveis totalmente sustentáveis. A Audi sempre pretendeu entrar na F1 apenas como fabricante de motores, tendo confirmado sua participação no grid no GP da Bélgica no fim de agosto.
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon