Porta da Ferrari está sempre aberta para Mick Schumacher

O chefe da Ferrari, Maurizio Arrivabene, disse que a porta está sempre aberta para Mick Schumacher, mas não quer que ele seja apressado para chegar na Fórmula 1.

O filho do lendário sete vezes campeão mundial, Michael, venceu seis das últimas dez corridas na F3.

Essa performance muito impressionante no momento, levou a rumores de que a Toro Rosso teria adicionado Mick, na sua lista sempre crescente para a temporada de 2019, mas o conselheiro de automobilismo da Red Bull, Dr. Helmut Marko negou que era o caso.

A Ferrari disse agora que estaria sempre aberta a tê-lo na equipe, mas Arrivabene quer que ele continue em seu caminho de desenvolvimento, antes que um possível carro de Fórmula 1 chegue ao seu horizonte.

“Sobre Mick Schumacher, acho que o mais importante é deixá-lo crescer, sem pressionar”, disse Arrivabene. “Os resultados recentes são muito bons e desejo-lhe uma grande carreira”.

“Com um nome como esse, que escreveu páginas históricas na Ferrari, a porta de Maranello está sempre aberta, é claro. Mas sem queimar etapas”.

“Essa é uma decisão familiar, quero dizer uma decisão da família Schumacher”.

“Mas deixe os caras se divertirem. Eu sempre repito isso, concentre-se, mas, enquanto isso, divirta-se e cresça lentamente, mas seguramente, e então veremos o futuro”.

“Como você pode dizer ‘não’ em Maranello para um nome como esse?”

Schumacher, atualmente está em segundo lugar no Campeonato Europeu de Fórmula 3 da FIA, e será elegível a uma superlicença para correr na Fórmula 1, se terminar entre os três primeiros da classificação no final da temporada.