Foto: IndyCar
Apesar da especulação de que o vencedor da Indy 500 de 2016, Alexander Rossi, poderia correr para a Toro Rosso no Grande Prêmio dos EUA deste mês ou poderia até retornar para a Fórmula 1 em 2018 – um porta-voz oficial de Rossi avisou que isso não vai acontecer.
Com Carlos Sainz mudando da Toro Rosso para a Renault na próxima corrida da F1, e Pierre Gasly, possivelmente cumprindo seu compromisso com a Honda na briga pelo título da Super Fórmula japonesa, houve rumores de que Rossi poderia ser recrutado para a equipe para o GP dos EUA no Circuito das Américas.
A ‘intriga’ foi aumentada pela Toro Rosso, admitindo que tinha sido prematuro o anúncio de Gasly com Daniil Kvyat retornando para a corrida em Austin.
Embora a Toro Rosso atualmente conte com a potência dos motores Renault, ela mudará para a Honda no próximo ano e, atendendo os desejos de seu futuro fornecedor de motor, a Red Bull pode ter que permitir que Gasly corra na final da Super Fórmula em Suzuka, já que ele está meio ponto atrás do líder, Hiroaki Ishiura da Toyota.
Contudo, um porta-voz de Rossi deixou claro que ele não está disponível para o vento que vai de 20 a 22 de outubro em Austin, Texas.
“Ouvi um boato sobre isso”, disse ele, “mas acho que foi apenas especulação que acabou se transformando em discussão. Porque não? Não há mérito para isso. Alex está fora do país por algumas semanas”.
O piloto de 26 anos de Nevada, passou para a IndyCar com a Andretti-Herta Autosport, venceu a Indy 500 de 2016, e este ano foi sétimo no campeonato, marcando a pole e vitória em Watkins Glen.
No final de agosto, ele assinou um contrato de vários anos para permanecer na equipe – embora seus contratos sejam conhecidos por uma cláusula especial que lhe permite aceitar qualquer oferta da F1. Sendo assim, como um dos ‘filhos favoritos’ da Honda, Rossi foi visto como um possível piloto da Toro Rosso para o próximo ano.
Mas o porta-voz descartou essa possibilidade também.
“Não, não é verdade isso também!”, ele disse. “Alex está empenhado na IndyCar e comprometeu-se com a Andretti Autosport-Honda em colocá-la de volta na frente do grid”.
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.