Presidente da Ferrari nega que ‘desentendimentos’ levaram a mudança de liderança

O presidente da Ferrari, John Elkann, ressaltou que a mudança de diretor de equipe, não surgiu de “desentendimentos” dentro da operação.

A Ferrari confirmou na semana passada que o chefe técnico Mattia Binotto, assumirá o papel de Team Principal a partir de 2019, substituindo Maurizio Arrivabene.

Houve especulações durante os últimos estágios de 2018, de que a relação entre Arrivabene e Binotto havia sido rompida, levando a sugestões de que alguém poderia sair.

Elkann, escrevendo na publicação italiana Gazzetta dello Sport, refutou tais sugestões e afirmou que não haverá mais mudanças na estrutura atual da Ferrari.

Seus comentários vêm depois de rumores sugerindo que o ex-chefe de equipe da Ferrari, Stefano Domenicali, estava na fila para um retorno.

“A nomeação de Mattia Binotto para diretor de equipe da Scuderia Ferrari, não representa uma ‘reversão’ na gestão esportiva, e não surge de supostas divergências dentro da equipe”, escreveu Elkann.

“Pelo contrário, é uma decisão decidida pela Companhia em acordo com Maurizio Arrivabene, que nos quatro anos de compromisso nessa posição, trabalhou incansavelmente para trazer a Scuderia de volta aos níveis de competitividade que merece”.

“O trabalho de Mattia, que já começou na expectativa da temporada que está prestes a se iniciar, é baseado no que tem sido feito nos últimos anos, em uma linha de continuidade que visa a evolução, certamente não como uma ‘quebra’ do passado”.

“De maneira mais geral, rejeito qualquer rumor ou fantasia que pressuponha retornos ao passado e mudanças adicionais em nossa estrutura”.

“Meu compromisso em garantir estabilidade e concentração para a Ferrari é total, assim como o do CEO Louis Camilleri, juntos, e com a contribuição de todas as mulheres e homens da Ferrari, atingiremos as metas que apresentamos publicamente há alguns meses de Maranello”.

“Para nossos clientes e nossos fãs em todo o mundo, garantimos a máxima determinação e responsabilidade, o mesmo que esperamos daqueles que viverão e contarão as etapas de nossa jornada emocionante”, concluiu Elkann.

 

Confira os últimos vídeos do canal da F1MANIA no YouTube – “Pilotamos uma FERRARI 488 GTB no SPEEDVEGAS | FÉRIAS F1MANIA”:

 

“Schumacher não respira com ajuda de aparelhos”, diz jornal britânico:

 

Confira os melhores momentos da Fórmula E em Marraquexe:

 

EQUIPES E PILOTOS | FORMULA E 2018/2019 | Campeonato ABB FIA Fórmula E

 

Assista ao “RESUMÃO” das novidades da F-E para temporada 2018/2019?