Nesta segunda-feira (02), o presidente da FIA, Mohammed Ben Sulayem, postou em suas redes sociais um anúncio de que um “Processo de Expressões de Interesse” deve ser lançado em breve para a entrada de novas equipes no grid da F1.
O processo em questão vai permitir com que outras equipes e proprietários tenham a chance de ingressar na principal categoria do automobilismo mundial, a partir de uma inscrição acompanhada por uma série de requisitos legais e da FIA. Maiores informações sobre como se dará essa operação não foram divulgadas.
O caso mais recente de tentativa de entrada na categoria é de Mario Andretti. O americano vem fazendo esforços para entrar no circo da F1, mas o futuro time encontra certa resistência dos concorrentes atuais, uma vez sua a receita financeira, partilhada entre os times, pode ser reduzida com a entrada de mais um competidor.
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.