Presidente da FIA pede firmeza contra críticas aos comissários da F1

O presidente da FIA, Mohammed Ben Sulayem, usou sua conta no Instagram para se posicionar contra os comentários negativos direcionados aos comissários de corrida na Fórmula 1. Ben Sulayem destacou que uma investigação recente revelou uma ligação direta entre críticas feitas por pilotos e membros de equipes, e o aumento de abusos online direcionados aos comissários.

Em resposta a essa constatação, o Conselho Mundial do Esporte a Motor aprovou uma alteração na definição de ‘má conduta’ no Código Esportivo Internacional, visando proteger melhor os comissários. A mudança tem como objetivo dar mais respaldo aos oficiais da FIA, garantindo que eles possam agir com firmeza diante de críticas que incitem abuso.

Históricos de críticas a comissários por pilotos e chefes de equipe são conhecidos na F1. No ano passado, durante o GP de Abu Dhabi, Sergio Perez criticou duramente os comissários após ser penalizado por uma colisão com Lando Norris, chamando-os de ‘piada’. Em outro episódio, o ex-chefe da equipe Haas, Guenther Steiner, se referiu aos comissários como ‘leigos’ após Nico Hulkenberg receber uma penalidade por uma colisão na primeira volta de uma corrida.

Em sua declaração no Instagram, Ben Sulayem reafirmou o apoio total aos comissários da FIA, encorajando-os a não hesitar em tomar medidas contra comentários negativos que possam fomentar abusos.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.