Príncipe da Arábia Saudita quer que seu país seja melhor entendido

A Fórmula 1 anunciou nesta quinta-feira que vai correr na Arábia Saudita em 2021. Uma adição ao calendário que já vinha sendo cogitada há algum tempo, especialmente porque a petrolífera saudita Aramco, é a principal patrocinadora da Fórmula 1 a partir desta temporada. Ambas as partes têm a intenção de estabelecer uma cooperação de longo prazo.

Segundo os britânicos, os relatórios recebidos pela BBC indicam que se trata de uma aliança de dez anos. Imagina-se que algumas coisas irão mudar durante esses anos. Enquanto em 2021 O GP será em um circuito de rua em Djedda, isso deve mudar para um circuito permanente no futuro.

Este circuito está sendo construído em Qiddiya. Até recentemente, aquele era um espaço vazio no deserto fora da capital, Riad, mas os sauditas têm grandes planos. Deve ser construída uma cidade totalmente dedicada ao entretenimento, com campos de golfe, parques de diversão, e um circuito de corridas.

Não é verdade, segundo o príncipe Abdulaziz, que a Arábia Saudita usaria o projeto e a Fórmula 1 para fazer com que as violações aos direitos humanos no país fossem esquecidas. Segundo ele, a organização segue todas as regras internacionais. “A Arábia Saudita foi criticada por estar fechada para o mundo e agora nós nos abrimos. Se podemos usar o esporte para aproximar as pessoas e que elas entendam a Arábia Saudita, por que não?”, acrescentou.

 

Clique e receba as notícias da F1Mania.net pelo WhatsApp.

Siga-nos nas redes sociais:
Twitter
Facebook
Instagram

Inscreva-se em nosso canal no YouTube.

Confira o destaque do nosso canal no YouTube: F1Mania.net Em Dia 04/11/2020 – Albon de saída da Red Bull?:

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon