A Haas está programada para apresentar seu novo carro para 2021 no prazo previsto, mas há um problema, o motor da Ferrari, que já está com a equipe, mas sem engenheiros para instalá-lo.
Pela primeira vez, a Haas construiu o carro para a nova temporada na fábrica em Banbury, Inglaterra. Normalmente as peças eram enviadas de Banbury para a Itália, mas agora que tantas peças permaneceram as mesmas, foi melhor fazer o contrário. No entanto, isso criou um grande problema.
De acordo com o alemão Auto, Motor und Sport, as peças do novo carro já estão prontas e a montagem do VF-21 começa no início de fevereiro. Em meados de fevereiro, o carro estaria pronto para um teste. No entanto, há um problema: o motor. Ele está lá, mas faltam engenheiros para instalá-lo.
Para entrar na Inglaterra agora, é preciso passar duas semanas em quarentena. O chefe da equipe Günther Steiner também está nos Estados Unidos por causa disso. “Se eu quisesse ir para a fábrica agora, teria que passar duas semanas em quarentena. Só há exceções para os atletas”, disse Steiner. Com isso, Mick Schumacher poderá ir para a fábrica em breve.
No entanto, isso representa um problema para a Haas, pois o motor da Ferrari só pode ser instalado com a ajuda dos engenheiros da própria Ferrari. Eles podem não ter permissão para ajudar até o Bahrein, quando o teste de pré-temporada vai acontecer.
Clique e receba as notícias da F1Mania.net pelo WhatsApp.
Inscreva-se em nosso canal no YouTube.
Confira o destaque do nosso canal no YouTube: Da Toro Rosso até a Ferrari: a trajetória de Sainz na Fórmula 1; B3 Motorsport anuncia equipe na Stock Light:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon