Sergio Perez revelou a BBC Sport, que o processo administrativo aberto por ele contra a Force India, devido a uma divida de pagamento de £ 3 milhões, foi um pedido da própria equipe.
De acordo com o piloto a decisão foi tomada para proteger os trabalhadores do time, “a equipe me pediu para fazê-lo. Caso contrário, teria sido muito ruim”.
A ideia é que o veredito da corte britânico proteja o time a longo prazo, “(Eu fiz isso) para cuidar das 400 pessoas que trabalham na equipe. Foi muito complicado e difícil esses dias. Todos os dias isso realmente contava e me disseram para ajudar a equipe, para garantir esses empregos e que é a principal razão por trás disso”, explicou o mexicano.
As férias de verão da Fórmula 1 vai dar um tempo para que a equipe decida quais próximos passos a tomar, mas não deixa as coisas mais fáceis para Perez, “foi uma decisão muito difícil para mim porque estou no meio disso tudo”.
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.