F1
|
15 de março de 2018 16:00

Proprietário de Zandvoort minimiza chances da Fórmula 1 na Holanda

O dono da pista de Zandvoort, Bernhard van Oranje, admitiu que um grande prêmio de Fórmula 1 holandês no circuito é improvável. Nos últimos meses, os relatórios sugeriram que a Holanda poderia estar tentando retornar ao calendário da F1, potencialmente em Zandvoort ou Assen.

Mas o proprietário de Zandvoort, Van Oranje, revelou como está o processo de negociações: “Estamos conversando com a Liberty Media, mas a chance de sucesso não é tão grande. Muitos países estão dispostos a pagar qualquer preço pela Fórmula 1. Somente a taxa a ser paga para Liberty Media é de cerca de 20 milhões de dólares, o que nenhum circuito produz com a venda de ingressos”, disse ele à publicação holandesa “Formule 1”.

Van Oranje pretende agora buscar dinheiro com investidores, para custear o valor de um Grande Prêmio. Segundo ele, a Liberty diz estar interessada em corridas europeias clássicas, mas ao mesmo tempo não faz sentido ter tantas corridas na Europa.

“Novos mercados como o México são mais interessante para eles”, acrescentou Van Oranje. “Para mim, como promotor, é uma história difícil, mas enquanto houver uma chance, continuaremos”, diz o proprietário do autódromo holandês.

Ele também minimizou o fato de que o chefe da FIA, Charlie Whiting, recentemente inspecionou Assen: “Whiting também foi até nós, então não significa nada”, disse o chefe do autódromo de Zandvoort.

This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.