O consultor especial da Alpine e ex-piloto de F1, Alain Prost, avisou que Fernando Alonso ainda pode estar sentindo os efeitos de seu acidente de bicicleta na pré-temporada, enquanto luta para ganhar velocidade em seu retorno na Fórmula 1.
O espanhol foi atropelado por um carro em meados de fevereiro durante um treinamento antes de seu retorno a F1, afetando seus preparativos para a pré-temporada. Prost sugeriu que este poderia ser um dos vários fatores por trás do início de 2021 mais lento do que o previsto.
“Leva tempo. A condição física, o corpo, a visão e a cabeça e se lembre do acidente de bicicleta, você não sabe que efeito isso pode ter. Então, eu fiquei um pouco preocupado. Ele está cada vez melhor, mas ainda não está completamente no topo, na minha opinião. Ele sabe disso. Não me surpreende que demore um pouco”, disse Prost ao podcast da ‘F1 Nation’.
O próprio Prost está acostumado a retornar de uma ausência da F1. Depois de perder a temporada de 1992, após ter sido dispensado pela Ferrari no final da temporada em 1991, o francês voltou em 1993 pela Williams.
“Quando voltei a Portugal, perguntei por que tinha voltado. Foi um choque físico e mental. Eu estava muito, muito em forma, inacreditavelmente em forma. Tinha 5% (de gordura) no meu corpo, mas quando cheguei em setembro com uma condição muito boa para testar o carro, me senti completamente perdido”, afirmou Prost.
O tetracampeão francês explicou que o trabalho físico é muito importante dentro da F1. “Isso significa que tudo que você faz fora é importante, mas não é tão importante quanto todo o trabalho dentro da Fórmula 1. Todos os músculos que você está treinando, são músculos diferentes, toda a fisiologia, a visão e tudo mais, você não pode treinar isso lá fora”.
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.