Alain Prost, ex-piloto e tetracampeão da F1, atualmente atuando como assessor na Alpine F1 Team, acredita que a Red Bull e Max Verstappen estão em um momento melhor do que a Mercedes e Lewis Hamilton.
Prost falou sobre isso no podcast F1 Nation. A vantagem de Verstappen sobre o rival Hamilton, é de apenas quatro pontos, mas entre as equipes a diferença é de 26 pontos a favor da Red Bull, após seis GPs disputados.
“Acho que a Red Bull e Max estão em melhor forma no momento. Mas é um campeonato longo e sempre pode mudar”, disse Prost. Enquanto Valtteri Bottas parece estar diminuindo a cada semana, o oposto está ocorrendo com Sergio Perez. “Sergio está começando a fazer um bom trabalho, então pode ajudar. Valtteri por outro lado, está em uma situação muito difícil”, disse o francês.
“Este ano a Mercedes está cometendo pequenos erros e mal-entendidos. Também algumas reações nervosas de Toto, nunca vi isso antes.”
Prost, de 66 anos, acrescentou: “Se a Red Bull começar a fazer o trabalho certo em todos os circuitos, a sorte também vai aumentar para a equipe”, concluiu.
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon