Prost: “Único objetivo da Renault para 2018 é melhorar”

Alain Prost diz que a Renault não está estabelecendo metas para 2018, mas não descarta um pódio para o time francês. Após o teste da pré-temporada, o consenso geral é que Renault e Haas vão lutar para liderar o meio do grid, atrás dos melhores times: Mercedes, Red Bull e Ferrari.

Mas o conselheiro da equipe, Alain Prost, diz que o objetivo da Renault é apenas melhorar. “Em 2018 vamos progredir e gradualmente tornar-se mais fortes. Teoricamente, as três principais equipes mantêm uma grande vantagem e será difícil pegá-las. Mas, no meio da temporada, teremos novas peças e você nunca pode excluir a possibilidade de estar no pódio”, disse Prost ao jornal francês “Nice Matin”.

No entanto, o conselheiro da Renault disse que as vitórias ainda não estão completamente na agenda da equipe. “Eu acho inútil nomear metas específicas, porque nas corridas à motor não funciona assim. A equipe continua a se reestruturar, muitos novos funcionários estão aparecendo e a fábrica de Enstone é melhorada”, falou o ex-piloto da F1.

Falando sobre o provável vencedor do campeonato deste ano, Prost admite que seu recorde pessoal de quatro títulos provavelmente será batido por Lewis Hamilton ou Sebastian Vettel.

“A julgar pelos testes de inverno, Lewis tem uma ligeira vantagem. Muito pequena”, disse ele. “Mas é uma longa temporada – 21 corridas! Tudo pode acontecer e surpresas são possíveis. Na minha opinião, Red Bull também é muito competitiva”, disse Prost, consciente que sua marca de títulos na F1 pode ser superada.