O dia foi de grandes conquistas para Abbi Pulling na F1 Academy. Neste sábado (7) de duas corridas em Abu Dhabi, a pilota aproveitou as pole-position conquistadas para cruzar a linha de chegada na primeira colocação – agora, já soma nove triunfos na temporada 2024.
A britânica, que já chegou campeã para a última etapa do campeonato, ainda entrou para os livros de história da categoria totalmente feminina. O motivo foi que agora detém o recorde de mais vitórias em um só ano, batendo Marta García em 2023 com sete.
Na primeira prova do final de semana, apesar de começar da ponta, a titular da Alpine acabou ultrapassada por Chloe Chambers. Entretanto, a adversária da Haas acabou rodando sozinha na curva 9 e caindo no pelotão, com Abbi retomando sem grandes problemas a primeira colocação da corrida.
E os problemas não terminaram aí para a estadunidense. Ao retomar o traçado, acabou voltando de maneira perigosa e, com isso, recebeu uma punição de 5s.
Com toda a confusão, Hamda al Qubaisi conseguiu subir para a segunda colocação, mas em nenhum momento conseguiu ameaçar a liderança de Pulling. Enquanto isso, Emely de Heus saltou para a terceira posição após conseguir fazer duas ultrapassagens.
Pouco depois, na volta 3, Doriane Pin tomou a terceira colocação da adversária da Red Bull. Dali até as voltas finais, a disputa pelas posições do pódio não tiveram alterações, com as brigas ficando mais pelo top-10 – Chambers recebeu mais uma punição por um toque com Lola Lovinfosse.
Já na segunda corrida do dia em Yas Marina, mais uma vez Pulling precisou lidar com Chloe. No apagar das luzes, a competidora mais uma vez assumiu a primeira colocação, mas dessa vez conseguindo se manter na ponta do pelotão, precisando lidar com a britânica.
Durante boa parte da prova, a titular da Alpine vinha controlando a distância da ponteira, tentando se aproximar, mas sem grande sucesso. Foi então apenas no final da sétima volta que a britânica conseguiu reassumir a primeira posição do pelotão, deixando a pilota da Haas em segunda.
Nesta parte final da corrida, ainda, alguns incidentes foram vistos – Carrie Schreiner precisou abandonar e Lola Lovinfosse e Jessica Edgar se envolveram em um acidente que precisou acionar o carro de segurança nas voltas finais.
Com a bandeira quadriculada, então, Abbi garantiu mais uma vitória. Chambers foi a segunda colocada e Hamda conseguiu o segundo pódio do final de semana.
Aurélia Nobels, após uma classificação complicada em Yas Marina, ainda conseguiu garantir um ponto na corrida 1 ao terminar na décima posição. Na corrida 2, terminou em 11ª.