Abbi Pulling é a mais nova campeã da temporada 2024 da F1 Academy. No último sábado, na corrida 1 do GP do Catar, a britânica cruzou a linha de chegada na segunda colocação, resultado suficiente para colocar as mãos na taça com três provas de antecedência.
A campanha da representante da Alpine foi para lá de dominante. Nas 11 disputas feitas, subiu ao pódio nada menos que 11 vezes, tendo uma terceira colocação como pior resultado, venceu sete corridas e largou da pole-position em sete oportunidades.
Portanto ao ser questionada por Naomi Schiff na entrevista pós-prova em Lusail sobre os sentimentos do feito, Abbi não poupou a emoção. “É legal ouvir essas palavras”, disse.
“Sim, foi uma temporada muito difícil principalmente porque eu não tinha outra escolha a não ser vencer, sabe? Você me conhece, sofri financeiramente no passado então ganhar o prêmio para o ano que vem e sei que é muito cedo para falar sobre o próximo ano, mas isso me deixa muito feliz”, seguiu.
“Estou tão incrivelmente orgulhosa e não posso deixar de agradecer a todos que me colocaram nessa posição: Alpine, Rodin, Rodin Cars, David, todos que estão de pé aqui agora, eu não posso agradecê-los o suficiente, sabe?”, emendou a campeã
“Há muitas pessoas ao meu lado, a minha família, todos os sacrifícios que o meu pai fez… é um alívio enorme, sabe? Foi uma corrida fácil, estou feliz que me saí bem na largada e realmente acelerei”, completou.