Abbi Pulling já tem seu caminho traçado para a temporada 2025. Recém-coroada grande campeã da temporada 2024 da F1 Academy, a competidora agora já tem uma vaga 100% custeada para correr com a Rodin Motorsport na GB3.
O ano foi em definitivo da britânica. Representando a Alpine na categoria feminina, a pilota conseguiu 11 pódios e sete vitórias até conseguir o caneco com três corridas de antecedência – o feito foi alcançado na corrida 1 do GP do Catar, penúltima etapa do calendário.
Com a conquista, a pilota recebeu o prêmio de ter uma temporada completa no grid da GB3. O certame, criado em 2013 e baseado no Reino Unido, vai passar por uma importante mudança em 2025 com a introdução do novo carro, o Tatuus MSV GB3-025, que traz chassi revisado, motor mais potente de 280 cavalos e DRS.
Portanto, Abbi não poderia estar mais otimista quanto ao futuro. “Honestamente, como disse, é um peso imenso que tirei dos meus ombros. Digo, todo ano, todo inverno, ficava ‘o quê vou fazer em seguida?'”, comentou após a corrida no Catar.
“Então, era sempre meu pai e eu, e recentemente consegui ganhar os apoios da Alpine, Rodin Cars, realmente me incentivando, e também tenho muitas pessoas e todas elas estiveram ao meu lado e me ajudando a chegar tão longe e a dar o próximo passo. Agora vou para o ano que vem tão faminta quanto estive neste ano e realmente me esforçar para aproveitar ao máximo a oportunidade”, completou.