A temporada 2024 da F1 Academy terminou com o GP de Abu Dhabi do último final de semana. E Abbi Pulling, além de ter sido a grande campeã, ainda se tornou a pilota com maior número de vitórias na história da categoria.
Neste ano, o certame feminino contou com algumas grandes novidades. Além de dividir todas as sete etapas de rodada dupla com a Fórmula 1, as dez equipes também marcaram presença no pelotão representando pilotas, emprestando também as pinturas aos carros.
E nas 14 provas disputadas no calendário, a titular da Alpine foi quem mais se destacou. Sem terminar nenhuma corrida fora do pódio, teve uma terceira colocação como pior resultado e, com isso, levantou a taça com três corridas de antecedência, na corrida 1 do Catar.
Ainda, com as nove vitórias alcançadas em 2024, Pulling se tornou a recordista de triunfos em um só ano. Quem antes sustentava a marca era Marta García, campeã de 2023 que visitou o degrau mais alto do pódio em sete oportunidades no ano.
Além de Abbi, outras três pilotas chegaram a vencer na temporada: Doriane Pin, Chloe Chambers e Maya Weug. Ainda, sete competidoras foram ao pódio ao menos uma vez: além das quatro vencedoras, Nerea Martí, Hamda al Qubaisi e Bianca Bustamante.
A temporada 2025 da F1 Academy começa com o GP da China entre os dias 21 a 23 de março e além de contar com a novidade da expansão de grid com 18 carros após a chegada da Hitech, já tem a brasileira Rafaela Ferreira confirmada.
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.