Abbi Pulling é quem largada pole-position em ambas as corridas do GP de Miami da F1 Academy. Na classificação feita na manhã deste sábado (4), a titular da Alpine no grid fez o melhor tempo, não deu abertura às adversárias e garantiu a posição de honra do pelotão.
Doriane Pin e Pulling foram os nomes que começaram a etapa com o pé direito. A francesa liderou o primeiro treino livre da sexta-feira, enquanto a britânica, que lidera o campeonato, foi a mais rápida da segunda sessão do final de semana.
Então, luzes apagadas e pilotas liberadas para os 30 minutos de sessão no circuito urbano de Miami. Assim que o relógio começou a rodar, não demoraram para saírem para suas voltas de instalação antes de começarem a anotar as voltas de ataque.
Inclusive, a titular da Alpine foi quem começou com o giro mais rápido ao cravar 1min59s882, seguida pela representante da Mercedes que fez 0s157 mais lento. Maya Weug, Chloe Chambers e Bianca Bustamante completavam as cinco primeiras posições.
Faltando 19 minutos para a bandeira quadriculada, Maya saltou para a primeira posição com 1min59s555, com Pulling e Pin vindo na sequência. Neste momento, parte das pilotas estavam nos boxes fazendo os primeiros ajustes e trocas de pneus.
Com 13 minutos para o encerramento da classificação, não vinham muitas mudanças no momento na tabela. Weug, que representa a Ferrari em 2024, ainda vinha com a pole-position provisória, seguida por Pulling a apenas 0s024, com Pin, Chambers, Nerea Martí, Tina Haussmann, Amna al Qubaisi, Jessica Edgar, Bustamante e Hamda al Qubaisi fechando o top-10. Neste momento, Aurélia Nobels era 16ª.
Courtney Crose é a pilota wild-card para a etapa de Miami da F1 Academy. Na reta final da tomada de tempos, estava na 12ª colocação abrindo volta rápida para tentar melhorar seu posto.
Entre a ponteira, agora sendo Abbi, e Hamda, que aparecia em 11ª, as pilotas estavam separadas por apenas 1s080, mostrando grande equilíbrio na classificação.
A sessão se aproximava cada vez mais do encerramento e a pole provisória mudou de mãos, indo para Bianca, da McLaren, que anotou 1min59s122. Quem também melhorou foi Aurélia, brasileira, que estava em sexta a 0s499 do tempo da primeira colocada.
Mas Pulling vinha voando no final de semana da F1 Academy em Miami. A competidora britânica fez volta nada menos que 0s4 mais veloz que o tempo anterior e saltou mais uma vez para a ponta, sendo a primeira a rodar abaixo de 1min59s.
Dois minutos para terminar e, portanto, a última chance de volta rápida. A ordem estava com Pulling em primeira, seguida por Pin, Hamda, Bustamante e Weug fechando as cinco primeiras posições. Nobels aparecia em oitava.
Encerrada a classificação e Pulling é quem larga da pole-position do GP de Miami da F1 Academy. Pin, Hamda al Qubaisi, Bustamante, Weug e Martí fecham as três primeiras filas. Além da posição de honra da corrida 1, Abbi também larga na frente na corrida 2.
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.