Punido por conta da manobra com Massa, Vettel esbraveja: “não tive a intenção

O alemão perdeu caiu uma colocação do resultado final, pois recebeu cinco segundos de punição por forçar Massa a sair da pista.

Se a vida de Kimi Raikkonen já não foi fácil, a de Sebastian Vettel foi pior ainda. Largando em décimo primeiro, o alemão teve uma prova difícil. Ele terminou em nono, mas recebeu uma punição de 5 segundos, por ter forçado o Felipe Massa a sair da pista, durante a ultrapassagem.

Contrariado, Vettel reclamou da decisão dos comissários, pois considerou sua manobra como normal.

“Não há muito a dizer. Eu estava do lado de dentro, ele (Massa) espalhou um pouco na curva 1, então eu fiquei por dentro na curva 3 e nós freamos ao mesmo tempo”, disse.

”Eu não tive a intenção de forçá-lo a sair da pista, mas por alguma razão os comissários consideraram que eu fiz isso de propósito e me deram uma punição grande, mas eu acho que foi um incidente de corrida”, completou.

Sobre a prova, Vettel disse que teve um dia complicado e estava se recuperando, quando acabou rodando, tendo que começar todo o trabalho novamente.

“Eu perdi muito tempo quando eu fui na grama e rodei e depois disso o trabalho aumentou. Era difícil de passar os retardatários e fazer progressos quando saímos da pista”, finalizou.