Punido, Vettel foca no domingo e espera fazer corrida de recuperação nos EUA

Uma sexta-feira (22) diferente. Assim foi o dia de treinos livres para Sebastian Vettel no Circuito das Américas, palco do Grande Prêmio dos Estados Unidos de Fórmula 1. Punido por conta da troca de componentes da unidade de força, o piloto da Aston Martin usou os dois treinos livres para preparar o carro para a corrida de domingo em Austin.

“Hoje nós tivemos um programa diferente que a maioria porque nós temos uma punição de grid, então o que importa para nós é o foco na corrida, mais do que na classificação”, disse Vettel, logo após o encerramento das atividades na capital do Texas.

“Maximizamos os treinos para trabalhar nos long runs e conseguimos muitas informações para revisar. Espero que isso nos ajude no domingo e que a gente esteja bem para a corrida” frisou o tetracampeão do mundo, que mesmo iniciando a etapa americana do Mundial nas últimas posições, vê chances de obter um bom resultado.

“Embora a gente vá largar do final do grid, Austin é uma pista onde você pode ultrapassar e as condições mais quentes serão um teste difícil para todos nós, o que, espero, vai criar oportunidades para avançar na corrida”, completou o dono do Aston Martin número 5.

O sábado (23) da Fórmula 1 contará com mais um treino livre, às 15h, e a classificação, às 18h. O Grande Prêmio dos Estados Unidos será disputado no domingo, a partir das 16h. Todas as atividades contarão com acompanhamento em tempo real do F1Mania.