F1
|
26 de dezembro de 2018 14:25

Racing Point afirma que dados de simulação aerodinâmica não foram confiáveis

As equipes receberam mais acesso ao CFD (Computational Fluid Dynamics) para terem uma ideia de como as mudanças na aerodinâmica afetarão os carros. No entanto, a Racing Point (ex-Force India) permanece cautelosa, pois afirma que os dados coletados nem sempre produzem uma correlação com resultados reais.

“Tivemos problemas com os dados que recebemos com o CFD, como o do túnel de vento e o carro real. Uma simulação indicou uma coisa e a outra simulação, indicou outra. E então você tem que resolver esse problema sem saber onde está o problema, e como você evita que isso aconteça novamente. Temos uma experiência rica em termos de um trabalho mais completo nessa área”, disse o diretor técnico da Racing Point, Andy Green, para a Auto Motor und Sport.

“Compare isso a um castelo de cartas. Quanto mais você desenvolve o carro, mais alto a casa se torna. O começo é fácil porque você pode dar grandes passos, depois disso torna-se mais difícil e sensível. E quanto mais finos forem os detalhes, maior a chance de você errar.”

Christian Horner afirmou no início de dezembro, que as mudanças podem não produzir melhores resultados. Infelizmente, provavelmente teremos que esperar até a Austrália antes de obtermos alguns resultados precisos e depois na Espanha, antes de termos uma ideia realmente correta, se vai funcionar.

 

Confira os últimos vídeos do canal da F1MANIA no YouTube – “Lewis Hamilton eleito o Piloto do Ano em 2018”:

 

“Schumacher não respira com ajuda de aparelhos”, diz jornal britânico:

 

Confira os melhores momentos da Fórmula E na Arábia Saudita:

 

EQUIPES E PILOTOS | FORMULA E 2018/2019 | Campeonato ABB FIA Fórmula E

 

Assista ao “RESUMÃO” das novidades da F-E para temporada 2018/2019?

 

 


This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.