A Racing Point, anteriormente conhecida como Force India, está esperançosa de mais uma mudança de nome antes da temporada de 2019. O consórcio apoiado por Lawrence Stroll salvou a Force India da intervenção administrativa na metade da temporada de 2018, tornando-se a Racing Point Force India neste processo.
Depois de anunciar que a parte do nome, ‘Force India’, foi retirada após o teste de pneus de Abu Dhabi, a equipe está preparada para passar por outra mudança de nome antes do início da temporada de 2019.
De acordo com o CEO da equipe, Otmar Szafnauer, o nome ainda é visto como um espaço reservado até que um novo nome seja aceito.
“Force India, por razões óbvias, não será mais mencionada”, disse ele ao podcast “Beyond the Grid”.
“Era a entidade antiga e tinha um forte elo com a antiga propriedade também”.
“Eu acho que é uma mudança natural. Mesmo os acionistas anteriores que eram ambos indianos queriam mudar o nome da Force India”.
“Acho que há uma razão lógica para fazer isso, nós só temos que, a partir de agora até meados de janeiro, identificar exatamente qual nome vai ser”.
“Racing Point era um nome pronto para uso, e foi usado para comprar os ativos da Force India. Então, pode muito bem ser que mudemos novamente”.
“Nós só mudaremos novamente se encontrarmos um nome melhor. Então, pode muito bem ser que permaneçamos como Racing Point”.
Isso ainda precisa da aprovação da Comissão de Fórmula 1, que deve acontecer em meados de janeiro.
“Ainda há uma oportunidade de ir para a Comissão de Fórmula 1 com um nome diferente. A menos que haja algo melhor, então poderia muito bem ser Racing Point”.
“Espero que encontremos algo melhor”, completou Szafnauer.
Veja alguns vídeos do nosso Canal no Youtube. Confira:
Charles Leclerc pilota a Ferrari SF71H nos testes de Abu Dhabi:
GEN2 – As peças e componentes da SEGUNDA GERAÇÃO de carros da FÓRMULA E:
O “Off the Grid” é uma série de documentários que aproximam os fãs das estrelas da Fórmula E. Inscreva-se em nosso canal para ver os próximos episódios. No segundo episódio, o português Antonio Felix da Costa. Confira o vídeo: