Racing Point explica o raciocínio por trás do ‘Mercedes rosa’

Durante os testes de inverno, logo ficou claro que o carro da Racing Point parecia suspeito, por sua semelhança com o carro da Mercedes do ano passado. Logo o apelido do carro rosa começou a circular, sendo chamado de ‘Mercedes rosa’. O diretor técnico da Racing Point, Andrew Green, explica por que eles optaram por um design da Mercedes e o que é preciso para fazer essa escolha.

Alguns acharam que era uma boa jogada do ponto de vista orçamentário, porque você ‘compra’ um bom carro comprovado de forma relativamente barata. Outros acharam que isso é contrário ao DNA da Fórmula 1, porque o desenvolvimento e o design de um carro devem ser feitos por todas as equipes. Mesmo que haja equipes de clientes suficientes que correm com partes compradas das equipes mais ricas.

Andrew Green, diretor técnico da Racing Point, falou sobre a questão com a Autosport. O diretor é de opinião que sua mudança drástica no design realmente fala de coragem e ousadia. Abandonar todo o conhecimento que a equipe adquiriu nos últimos anos e abandonar seu próprio conceito ao assumir o conceito da Mercedes, é a prova de que não há egos na administração da Racing Point.

“Não há egos envolvidos na tomada desse tipo de decisão. É uma grande vantagem em nossa organização e acho que é por isso que muitas equipes não podem fazer da mesma forma, porque há muitos homens alfa. Outras equipes têm o ‘isso não tem’ não foi inventada aqui. Eles estão orgulhosos demais para não desenvolver.”

Green está muito satisfeito com a forma como a equipe trabalha. As conversas acontecem com toda a honestidade e todos querem o melhor para a equipe, na opinião do diretor técnico. “Nós fomos honestos um com o outro e vimos que a Mercedes estava se saindo melhor do que nós. Então começamos a fazer perguntas. O que eles estão fazendo? O que eles estão fazendo certo? Então escolhemos essa direção, e por enquanto, ficamos em quarto lugar durante os testes de inverno”, disse Green.

 

Receba as notícias da F1Mania.net pelo WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/KfnRVB3rgC9KteRiZxfSRY

Siga-nos nas redes sociais:
Twitter – https://twitter.com/sitef1mania
Facebook – https://www.facebook.com/sitef1mania
Instagram – https://instagram.com/sitef1mania

Inscreva-se em nosso canal no YouTube: https://www.youtube.com/user/f1mania?sub_confirmation=1

Está no ar o Episódio #8 do Podcast F1Mania.net Mundo Afora – Entrevista com Sérgio Sette Câmara, alterações na pontuação de superlicença e novo calendário do Mundial de Endurance. A análise é dos jornalistas especializados em esporte a motor Alexander Grünwald, Felipe Giacomelli e Leonardo Marson. Ouça:
Spotify – http://f1mania.vc/auV
Google Play Music – http://f1mania.vc/auU
Deezer – http://f1mania.vc/auX
iTunes – http://f1mania.vc/aRy

 

Confira o destaque do canal da F1MANIA no YouTube: F1Mania.net Pro eSports Race – 1ª edição