O RP20 da Racing Point é um carro muito polêmico este ano. Isso se deve principalmente à sua semelhança com o carro Mercedes do ano passado. Mas agora parece que na Racing Point eles estão se afastando da filosofia do W10 enquanto continuam a desenvolver seu carro.
De acordo com Mark Hughes, o carro Lance Stroll altamente atualizado que vimos no Grande Prêmio de Mugello é uma grande mudança em relação ao Mercedes W10 do ano passado. “A atualização incluiu sidepods totalmente remodelados, novos dutos de freio dianteiros, uma nova placa final da asa traseira e pequenos ajustes no perfil dos elementos da asa dianteira”. No entanto, Hughes vê peças nesta atualização que parecem ser diretamente inspiradas no carro Mercedes deste ano, o W11.
Em Mugello, infelizmente para Perez, havia apenas peças suficientes para apenas um dos dois carros da Racing Point. Mas seu carro também será totalmente atualizado para Sochi. “O desempenho do Stroll ao longo do fim de semana sugere fortemente que a atualização foi eficaz”, concluiu Hughes.
No entanto, a corrida de Mugello terminou com uma decepção para Stroll. Na volta 42 ele saiu da pista batendo forte na barreira de proteção, provavelmente devido a um pneu furado. Naquele momento, o canadense era o quarto colocado, mas teve que abandonar a corrida.
Quer assistir ao vivo às corridas da Indy e Superbike? Clique e experimente o DAZN grátis por 1 mês!
Clique e receba as notícias da F1Mania.net pelo WhatsApp.
Siga-nos nas redes sociais:
Twitter
Facebook
Instagram
Inscreva-se em nosso canal no YouTube.
Confira o destaque do nosso canal no YouTube: F1Mania.net Em Dia 15/09/2020 – Bottas culpado pelo acidente na relargada?:
Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes