Perez acredita que Racing Point pode ser uma grande surpresa em 2019

Sergio Perez, da Racing Point, acredita que a equipe pode ser uma “grande surpresa” para a temporada de 2019. A ex-Force India, conseguiu novos investidores no verão passado, através de um consórcio liderado pelo empresário canadense Lawrence Stroll.

Junto com sua contribuição financeira, Stroll senior colocou seu filho Lance ao lado de Perez, depois dele ter passado dois anos na Williams. Stroll teve dificuldades para acompanhar o veterano companheiro de equipe Felipe Massa em seu ano de estreia, e foi forçado a correr com um carro não competitivo na temporada passada.

2019 será o sexto ano de Perez na equipe de Silverstone, tendo se juntado a eles antes do início da temporada de 2014. Stroll será seu terceiro companheiro de equipe no time, mas apesar do fato de que Stroll é o filho do dono, Perez não acredita que isso irá influenciar.

“Eu não acho que isso vai mudar algo. No final das contas, os interesses de toda a equipe, até mesmo do dono da equipe, é que o time seja muito bem sucedido”, disse ele. “Então, para isso, você precisa que os dois carros estejam em 100%, e que a equipe se desenvolva o mais rápido possível”.

Stroll, que tem apenas 20 anos de idade, atraiu críticas em seus dois anos no esporte até agora. No entanto, Perez espera que o campeão europeu da Fórmula 3 de 2016, cresça mais forte dentro da equipe Racing Point.

“Ele vem para uma grande equipe com ótimas pessoas, grandes engenheiros, onde ele vai crescer muito. Eu vejo grandes coisas para o time”, ele afirmou. “Acho que temos toda a orientação, só precisamos do orçamento e acho que podemos ser uma enorme surpresa no próximo ano”, concluiu Perez.