Raikkonen acha que terceiro lugar foi “longe do ideal”

Kimi Raikkonen, considerou que a terceira colocação, foi o “melhor” que ele poderia esperar no Grande Prêmio da Hungria, já que a Ferrari foi superada pela Mercedes.

Começando o grande prêmio de 70 voltas na terceira posição do grid, Raikkonen caiu para quarto, sendo ultrapassado por Sebastian Vettel por fora na curva dois.

O finlandês foi o primeiro dos ponteiros a parar, trocando seus pneus macios para ultramacios na 15ª volta.

Isso forçou Valtteri Bottas a fazer um pit stop, mas, infelizmente para Raikkonen, um “pequeno pedaço de borracha ficou na entrada do freio” o que significou que sua parada durou cinco segundos e ele acabou perdendo terreno para seu compatriota.

Mais tarde, Raikkonen parou pela segunda vez, sendo o único piloto entre os cinco primeiros a parar duas vezes, e usou seus pneus novos para caçar Vettel, terceiro e Bottas, segundo.

Um confronto entre os dois, Bottas e Vettel, acabou por fazer Raikkonen terminar a corrida em terceiro lugar, atrás de seu companheiro de equipe e do vencedor da corrida, Lewis Hamilton.

Ele disse: “Acho que foi o melhor que poderíamos esperar para hoje”.

“Obviamente, longe do objetivo da largada, acho que precisamos melhorar um pouco para termos uma corrida um pouco mais fácil”.

“Obviamente, nós poderíamos chegar em Valtteri Bottas após a primeira parada, mas não houve chance de ultrapassar nesse ponto, então nossa única opção era parar de novo e tentar novamente e pelo menos conseguimos uma posição de volta”.

“Então, sim, foi longe do ideal, pois acho que tínhamos uma boa velocidade hoje, mas o que você pode fazer? Às vezes é assim, mas conseguimos os pontos e vamos para a próxima”, finalizou.