Kimi Raikkonen disse que está desfrutando de uma atmosfera mais “descontraída” na Alfa Romeo, onde há menos “política e besteira”, em comparação com a Ferrari.
O tempo do finlandês com a Scuderia chegou ao fim, após a conclusão da temporada de 2018, com a Ferrari optando pelo crescente astro, Charles Leclerc para se juntar ao pentacampeão mundial Sebastian Vettel.
Parece que a aposentadoria estava próxima para Raikkonen, mas seu amor e paixão por corridas ainda é forte, e ele aproveitou a oportunidade para se juntar ao seu ex-time, a Sauber, que se tornou Alfa Romeo.
“Com certeza aqui na Alfa Romeo é mais relaxado”, disse Raikkonen ao Motorsport.com.
“É mais sobre corridas e menos sobre política e besteiras. Geralmente isso é mais fácil para todos, você sabe. Eu acho que é o que todo mundo prefere, com certeza”.
Raikkonen também teve algumas palavras de conselho para seu substituto, Leclerc, e disse a ele que não se envolvesse muito com as coisas de bastidores, e se concentrasse principalmente em sua pilotagem.
Ele disse: “Ele (Leclerc), conhece o time, porque ele está na Ferrari há alguns anos, então você sabe, não é como se ele estivesse indo para um lugar novo”.
“E ele já tem experiência na F1”.
“Você sabe, é um lugar especial para se estar. É um pouco trabalhoso em certos momentos, mas é como sempre foi, e é mais fácil para ele não se envolver em muitas coisas, e apenas fazer o que ele é contratado para fazer.”
“Muitas vezes estamos acostumados com as coisas que estão sendo feitas de certa forma, mas na Ferrari às vezes é um pouco diferente”.
“Se isso não te perturba, é bom. Não se envolva e faça o que eles pedem”.
“E porque ele conhece as pessoas, você sabe, ele trabalhou com elas, por isso deve ser bastante fácil e suave.”
Raikkonen também disse que não tinha noção prévia de que Maurizio Arrivabene estava sendo derrubado pela Scuderia, que nomeou Mattia Binotto como seu substituto imediato.
“Acho que li o mesmo como todo mundo”, revelou ele.
“Ou na verdade eu não li. O namorado da minha mãe me perguntou “você viu?” Eu disse “não” porque estávamos na Finlândia, e não estávamos interessados em ver nenhuma notícia”.
“Eu não fazia ideia. E não tenho ideia sobre as razões, e não é da minha conta saber ou me envolver”, finalizou.
Confira os últimos vídeos do canal da F1MANIA no YouTube – F1 2019 | Racing Point apresenta seu carro para a Fórmula 1:
F1 2019 | Red Bull apresenta RB15 ‘roxo, preto e vermelho’:
F1 2019 | Mercedes apresenta nova pintura para o W10:
F1 2019 | Renault apresenta o R.S.19:
“F1 2019 | Toro Rosso apresenta o STR14”:
F1 2019 | Williams apresenta o novo FW42:
FÉRIAS F1MANIA | Pilotamos uma FERRARI 488 GTB no SPEEDVEGAS: