Kimi Raikkonen acredita que a Ferrari estava perdendo um pouco de velocidade no setor final do circuito Yas Marina durante a classificação.
O finlandês vai alinhar em quarto lugar para o Grande Prêmio de Abu Dhabi, no domingo, com o companheiro de equipe na Scuderia, Sebastian Vettel, ao lado dele na segunda fila.
O Campeão Mundial de 2007 não teve do que reclamar em sua última sessão de qualificação para a Ferrari, antes de sua transferência para a Sauber na próxima temporada.
“Foi uma sessão de qualificação sólida e acho que não havia nada de errado com o carro hoje, nada para reclamar”, disse Raikkonen.
“Na verdade, funcionou muito bem, só faltava um pouco de velocidade, especialmente no Setor 3, é aí que estamos perdendo mais e tem sido assim por todo o fim de semana”.
“Nossos concorrentes provavelmente estavam brincando um pouco na primeira parte da sessão, e no final a margem foi maior.”
Para a corrida de domingo, o ‘Homem de Gelo’ prometeu sua melhor exibição em sua saída da Scuderia, e que o pneu escolhido para começar os ajudará.
“Quanto a amanhã, só posso dizer que faremos o melhor possível”, acrescentou.
“Vamos começar a corrida com os pneus ultramacios, que foi a escolha que todos os principais times fizeram”.
“Nós não testamos esse tipo de composto antes de hoje, e em termos de ritmo de corrida, temos alguns números dos treinos de sexta-feira, mas o treino é outra história da corrida em si, e geralmente, no domingo, as lacunas se fecham um pouco”, completou.
Veja alguns vídeos do nosso Canal no Youtube. Confira:
Volta Guiada da F1Mania.net no Circuito da Yas Marina, GP de Abu Dhabi:
Quem será o próximo brasileiro na F1? Veja o vídeo:
Pietro Fittipaldi, campeão da F4 Italiana com 14 POLES, 8 VITÓRIAS e 21 PÓDIOS. Veja o recado do Enzo para os “F1Maníacos”: