Kimi Raikkonen acredita que Maurizio Arivabene é a pessoa certa para levar a Ferrari de volta ao sucesso e ao título. Arrivabene tornou-se chefe da Scuderia em 2014, após uma temporada desastrosa para o time italiano.
Seguiram-se três vitórias em 2015, antes de ficarem atrás da Red Bull em 2016. No entanto, o forte desenvolvimento ao longo do inverno, colocou a equipe em condições de disputar o título com a Mercedes em 2017, e depois de fazer o mesmo novamente em 2018.
No entanto, ambas as lutas não deram frutos, com parte da culpa sendo da própria Ferrari. Apesar dos erros, Raikkonen está confiante de que Arrivabene pode levar a Ferrari de volta ao sucesso e ao título, algo que não acontece desde 2008.
“Quando cheguei lá, Jean Todt era o chefe da equipe, ele continua sendo um grande personagem, embora agora desempenhe um papel diferente, mas felizmente continuamos nos vendo nos fins de semana, o que é ótimo”, disse Raikkonen ao Sky. Sports Italia.
“Depois dele tivemos vários chefes de equipe, eu nem sei quantos. Maurizio Arrivabene tem sido ótimo, ele é a pessoa certa para trazer a Ferrari de volta para onde ela pertence e eu devo muito a ele.”
Raikkonen deixou a Ferrari no final da temporada de 2018 e correrá com a Sauber em 2019. O finlandês retorna ao time em que começou sua carreira em 2001, e terá a companhia do piloto júnior da Ferrari, Antonio Giovinazzi.