Kimi Raikkonen assumiu a responsabilidade pelo seu acidente na largada com Lewis Hamilton. O piloto levou 10 segundos de punição pela batida com o inglês neste domingo em Silverstone.
“Na segunda ou terceira curva, tranquei o volante e fiquei atrás do carro dele e acabei acertando Lewis no canto traseiro”, disse o finlandês, “obviamente ele girou. Meu erro, mas é assim que as vezes acontece”.
Mesmo com a batida e perda de posições com a penalidade, Raikkonen ainda batalhou dentro de pista e chegou em terceiro lugar no final da corrida, “eu peguei os 10 segundos e continuei lutando, então é assim que acontece”.
Sobre o tempo de punição, o piloto da Ferrari concordou com os comissários, “foi um erro meu, então está tudo bem e eu mereci”.
Com os relatos de que pode não continuar na Ferrari ano que vem, o campeão do mundo de 2007, acredita que está fazendo um bom trabalho na equipe, “no meu ponto de vista, fiz o melhor que pude, mas obviamente parece haver visuais opostos sobre o que estou fazendo, infelizmente”.