Foto: Mauro Pimentel / AFP
Kimi Raikkonen disse que não está “triste” na sua última corrida com a Ferrari, e que já “experimentou” deixá-los.
Raikkonen, que continua sendo o último campeão mundial da Ferrari, está trocando de lugar com Charles Leclerc após o Grande Prêmio de Abu Dhabi neste fim de semana.
Mas o finlandês normalmente não se emociona em se despedir, principalmente, porque já o fez em 2009.
“Eu já tenho prática de deixá-los, por isso não é uma coisa nova”, disse Raikkonen na entrevista coletiva da FIA no circuito de Yas Marina.
“Não estou triste porque não vejo por que precisamos ficar tristes. Bem, ainda nos vemos muito no paddock, então não muda muita coisa”.
“Eu estou indo para uma coisa nova, e isso é emocionante”.
“Obviamente, tive bons momentos com a equipe, com ótimas pessoas, mas também tivemos alguns momentos difíceis, mas isso faz parte do negócio, como acontece às vezes, pode ser um pouco difícil”.
“Eu ganhei o campeonato com eles como piloto, e também vencemos duas vezes como equipe. Eu estou muito feliz por ter feito parte disso e também tivemos bons momentos”.
“Seremos felizes de formas diferentes e não muito longe um do outro. Continuaremos fazendo o que estamos fazendo e será bom”.
Raikkonen ocupa atualmente o terceiro lugar no Campeonato de pilotos, com 14 pontos o separando de Valtteri Bottas, que está em quarto.
O “Iceman” não está particularmente preocupado em ganhar essa batalha.
“Eu não acho que isso está mudando meu mundo”, acrescentou Raikkonen.
“Ouvi dizer que, se eu conseguir o terceiro lugar, terei que receber esse prêmio onde quer que esteja”.
“Essa é a coisa negativa, mais viagem. Se chegar a isso, assim seja”,concluiu Raikkonen.
Veja alguns vídeos do nosso Canal no Youtube. Confira:
Volta Guiada da F1Mania.net no Circuito da Yas Marina, GP de Abu Dhabi:
Quem será o próximo brasileiro na F1? Veja o vídeo:
Pietro Fittipaldi, campeão da F4 Italiana com 14 POLES, 8 VITÓRIAS e 21 PÓDIOS. Veja o recado do Enzo para os “F1Maníacos”:
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.