Kimi Raikkonen afirmou que o retorno do ex-rival Fernando Alonso não influencia sua decisão de permanecer na Fórmula 1 em 2021.
Raikkonen estabeleceu um novo recorde no Grande Prêmio de Eifel no domingo em Nürburgring, quando fez sua 323ª largada em GPs.
Caso Raikkonen opte por não permanecer com a Alfa Romeo por mais uma temporada, esse total corre o risco de ser derrubado por Alonso, já que o espanhol tem 311 largadas antes de correr pela Alpine F1 (atual Renault) a partir de 2021.
O que quer que Raikkonen decida, sua carreira tem sido notável, considerando que ele foi criticado por falta de experiência quando ingressou na F1 em 2001.
Questionado sobre seu futuro e os avanços em negociações que estão sendo feitas, o campeão mundial de 2007 disse: “Nada foi decidido até agora.”
“Minha carreira começou com essa inexperiência e agora estou ficando muito velho, então eles (os críticos) estão tentando se livrar de mim.”
“Veremos. Obviamente, já conversamos com a equipe e não tem nada a ver com o fato do Fernando voltar ou não. É minha decisão sobre isso.”
O finlandês, que afirma estar no controle sobre se permanecerá ou não na Alfa Romeo, já havia declarado que só permanecerá na F1 enquanto curtir as corridas.
Apesar de uma temporada difícil com a equipe, na qual somou apenas dois pontos em um nono lugar no Grande Prêmio da Toscana em Mugello, Raikkonen acrescentou: “Gosto das corridas.”
“Nós nos divertimos mais quando fazemos melhor. O desempenho atual não foi algo que queríamos ou onde queríamos estar.”
“Ainda gosto das corridas. Temos boas disputas e eu não estaria aqui hoje se não estivesse gostando.”
Questionado sobre os rumores de que um acordo já havia sido assinado para 2021, Raikkonen disse: “Se você acredita nas notícias, então é verdade, mas eu nunca tive uma opção no meu contrato.”
“Há três meses venho dizendo que não é verdade e tenho lido tantas coisas nos jornais que ao longo dos anos parei de lê-los, porque 90% está longe da verdade”, finalizou Raikkonen.
Quer assistir ao vivo às corridas da Indy e Superbike? Clique e experimente o DAZN grátis por 1 mês!
Clique e receba as notícias da F1Mania.net pelo WhatsApp.
Siga-nos nas redes sociais:
Twitter
Facebook
Instagram
Inscreva-se em nosso canal no YouTube.
Confira o destaque do nosso canal no YouTube: F1Mania.net Em Dia 15/10/2020 – Gasly pode deixar programa de pilotos da Red Bull:
Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.