Kimi Räikkönen vai ser baixa no GP da Holanda de F1 neste final de semana. Neste sábado (4), a Alfa Romeo anunciou que o finlandês testou positivo para Covid-19 e terá de ser substituído por Robert Kubica no restante das atividades.
O campeão de 2007 havia testado negativo no início da etapa em Zandvoort. Inclusive, participou dos dois treinos livres realizados na sexta-feira, terminando o dia com o xx melhor tempo da tabela.
Entretanto, em novo teste realizado neste sábado, o piloto acabou dando positivo para o novo coronavírus, ficando de fora do restante das sessões e corrida. Com isso, o polonês é quem assume o posto de Kimi para classificação e GP.
Acontece Räikkönen é o quarto competidor do pelotão da F1 que precisa ficar de fora de uma corrida por conta da Covid-19 desde o início da pandemia – mas é o primeiro a perder uma etapa na temporada 2021.

O primeiro caso aconteceu ainda no início do calendário do último campeonato. Sergio Pérez teve teste positivo no final de semana da Inglaterra, dando lugar para Nico Hülkenberg correr nas duas provas realizadas em Silverstone.
Algumas etapas depois, foi a vez de Lance Stroll ficar doente. Acontece que o canadense da então Racing Point não se sentiu bem para a corrida, mas sem revelar que estava com coronavírus – a confirmação veio dias mais tarde. Mais uma vez foi o alemão quem tomou a responsabilidade de correr.
No final do ano, então, a surpresa de Lewis Hamilton ter testado positivo para a Covid-19. O inglês da Mercedes revelou ter contraído o vírus e não pôde correr a penúltima etapa da temporada, o GP de Sakhir, e quem assumiu seu carro foi George Russell. Na Williams, Jack Aitken foi quem correu no Bahrein.
Outros competidores da F1 também chegaram a testar positivo para o novo coronavírus, mas todos em período de férias e não viram as atividades serem afetadas. Alguns exemplos foram Lando Norris, Pierre Gasly e Charles Leclerc.