Kimi Raikkonen vai largar na P3 no GP da Áustria, e ele espera que a Ferrari esteja mais forte no domingo
Raikkonen se qualificou na P4 ao lado de seu companheiro de equipe, Sebastian Vettel. Porém com a punição de três posições no grid de largada para Vettel, o finlandês foi promovido para P3.
O finlandês acredita e espera que a Ferrari tem mais a mostrar na corrida, mas disse que o carro não estava em sua melhor performance na sessão de qualificação.
“Obviamente, não é o resultado ideal, mas é decente”, comentou Kimi. “Foi um dia bem consistente para nós. Eu tive um pouco de dificuldade com a saída de frente nas últimas curvas, tentando carregar velocidade, mas fora isso foi tudo normal”.
Apesar de pequenas deficiências, Raikkonen sabe que no domingo a tarde, a equipe italiana pode voltar mais forte.
“Com certeza, sempre há fatores para melhorar e andar mais rápido. Hoje fizemos nosso melhor, mas não foi o bastante”, acrescentou Kimi. “Amanhã é outro dia, sabemos que as vezes a qualificação é diferente da corrida”.
“Vamos começar em pneus diferentes dos nossos competidores, então será interessante ver como as coisas vão se desenvolver. Esse é um circuito muito singular, o tempo de volta é curto e esperamos que todos andem muito próximos. Em relação as ultrapassagens, acho que será mais fácil coma zona de DRS adicional. Vamos torcer para que tenhamos um domingo mais forte”.