Kimi Raikkonen revelou que teve a sorte de terminar o GP do Azerbaijão de Fórmula 1, depois de bater no muro “a toda a velocidade” nos momentos finais da corrida e seguir na prova, após um toque na primeira volta em Baku.
O piloto da Ferrari se recuperou de um emaranhado na largada com Esteban Ocon, e saiu ileso depois de chegar próximo ao muro, já na etapa final da corrida. O finlandês chegou ao pódio em segundo, atrás de Lewis Hamilton da Mercedes.
“Na primeira volta, após o recomeço, na última parte da reta, acertei a parede interna a toda velocidade. Eu tenho muita sorte que a roda da frente não se foi. Eu estava esperando sair muito rápido, mas tive sorte”, disse Raikkonen.
O finlandês ainda revelou que, teve outra falha antes mesmo da corrida começar, quando ele quase se chocou com a parede a caminho do grid: “Eu tive muitos momentos próximos. Nós estávamos meio que no limite, não era o mais fácil. Não foi o mais agradável – algumas voltas muito boas e algumas voltas eu tive que tentar não bater na parede”, detalhou Kimi.
Sobre a colisão no início da corrida, o piloto da Force India, Estebam Ocon, culpou Raikkonen por causar o toque, já o finlandês diz acreditar que Ocon não avaliou bem a situação.
>> Ocon e Raikkonen entre tensão após toque na primeira volta