Foto: AFP/ EMMANUEL DUNAND
Kimi Raikkonen, Ferrari, cravou a volta mais rápida da história de Spa-Francorchamps no final da última sessão de treinos livres para o GP da Bélgica. O tempo de 1:43.196s superou o recorde que era de Jarno Trulli com a marca de 1:44.509s.
Sebastian Vettel terminou 0.197s atrás de seu companheiro de Ferrari, na segunda posição, garantindo a dobradinha para a Ferrari. O tempo do alemão foi apenas 0.001s mais rápido que seu rival ao título, Lewis Hamilton.
Atrás de Hamilton na quarta posição, Max Verstappen ficou a quase um segundo com o tempo de 1:45.034s mas na frente de Valtteri Bottas, que não conseguiu achar um bom ritmo no TL3 hoje em Spa.
Bottas vinha em volta rápida mas errou no miolo e acabou terminando na quinta posição, à frente da Red Bull de Daniel Ricciardo.
Na sétima posição, o ameaçado Jolyon Palmer da Renault colocou quase meio segundo de vantagem para Nico Hulkenberg, seu companheiro de equipe.
Sergio Perez (Force India), Carlos Sainz (Toro Rosso) e Fernando Alonso (McLaren) completaram o top 10.
O brasileiro Felipe Massa, Williams, voltou a bordo do FW40 com o chassis trocado após o acidente na primeira sessão de treinos da sexta-feira. Massa terminou atrás de seu companheiro de equipe, Lance Stroll, na 15a. posição.
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.