Completando 10 anos do seu único título na F1, finlandês quer que a próxima temporada seja com menos erros e problemas.
Com a temporada 2017 chegando ao fim, Kimi Raikkonen teve um outro ano sem vitórias pela Ferrari, enquanto Sebastian Vettel conquistou quatro vitórias e disputou o título com Lewis Hamilton. Na coletiva oficial da FIA, realizada nesta quinta-feira em Interlagos, o piloto de 38 anos fez um balanço da temporada e sabe o que precisa melhorar para o ano que vem.
Kimi Raikkonen diz que a Ferrari melhorou muito neste ano, mas precisa evoluir ainda mais para brigar pelo campeonato com a Mercedes. “Esperamos conseguir fazer coisas melhores no ano que vem. Depende de muitas coisas, dos testes de inverno e só então teremos uma ideia da próxima temporada. Neste ano algumas coisas foram melhores, outras foram piores.”
“Espero estar lutando pela ponta todo fim de semana, disputar o campeonato. Neste ano não comecei bem, não onde deveria estar. Não estava muito feliz com os ajustes no começo. Estando na Ferrari você quer conquistar o campeonato, mas para isso precisamos não cometer erros, não ter problemas técnicos. No ano que vem começaremos do zero e espero estar bem.”, completou.
Neste ano completa-se 10 anos do título de Kimi na Fórmula 1, que aconteceu justamente em Interlagos. “Faz muito tempo. Tivemos alguns momentos difíceis naquele dia, mas no fim deu certo”, relembrou.
Naquele ano de 2007, Raikkonen tinha como companheiro de equipe Felipe Massa, que está se despedindo da categoria nesta temporada. O finlandês comentou sobre o brasileiro.
“(Felipe Massa) está se aposentando de novo! (risos). Eu sempre tive um bom relacionamento com ele. Conquistamos dois campeonatos de construtores juntos”, finalizou.
A F1Mania.net está ‘in loco’ em Interlagos, acompanhando tudo o que acontece no GP Brasil de Fórmula 1, penúltima etapa desta temporada de 2017.