Kimi Raikkonen teve uma ferrenha batalha contra Lewis Hamilton, mas perdeu uma possível vitória no GP da Itália, depois que sofreu com os pneus desgastados.
Os tifosi da Ferrari se reuniram no circuito de Monza neste domingo, esperando pela primeira vitória da Scuderia desde 2010. Suas expectativas foram impulsionadas por Raikkonen, que conquistou a pole position na primeira fila.
Entretanto, depois de Sebastian Vettel cair para o fundo do grid devido a um toque com Hamilton, foi a vez do “Homem de gelo” sofrer a pressão do piloto da Mercedes na pista
Durante a corrida Hamilton ficou na faixa de DRS do finlandês em várias voltas. E quando o piloto da Ferrari abriu distância na pista, a Mercedes usou Valtteri Bottas para atrasá-lo ficando à sua frente.
Isso permitiu que Hamilton atacasse Raikkonen, que já estava com pneus gastos. Desta forma foi vitória para o britânico e um segundo lugar amargo para o piloto da Ferrari.
“Eu acho que (o pacote da Ferrari) foi o bastante, mas infelizmente nossos pneus traseiros acabaram”, disse Raikkonen.
“Foi uma batalha naquele momento. Eu tentei, mas foi impossível no final, infelizmente. Longe do ideal, mas é isso que temos hoje. Nós fizemos o nosso máximo. Mas pelo menos ficamos em segundo lugar e vamos continuar lutando”, acrescentou.
O finlandês ainda admitiu que a derrota de domingo foi difícil, já que a Ferrari entrou no GP de Itália como o time favorito.
“Eu acho que com certeza nós tivemos a velocidade, mas o pneu se foi. Não havia mais nada no pneu esquerdo. É difícil aceitar, mas tentamos e tivemos um grande apoio de muitas pessoas, até onde podemos ver.
“Obrigado e desculpe por não vencer. Dá próxima vez…”, encerrou falando de forma emblemática Kimi Raikkonen.