Raikkonen: “Leclerc será uma futura estrela da F1”

Kimi Raikkonen apontou o jovem piloto de 19 anos, Charles Leclerc, como uma estrela do futuro após sua performance impressionante na Fórmula 2 e no teste pós GP da Hungria de Fórmula 1.

O piloto junior da Ferrari lidera do campeonato de pilotos da F2 com 50 pontos de vantagem depois de sete etapas e foi o mais veloz no primeiro dia de teste em Hungaroring, quando pilotou o carro da Ferrari.

Ele se juntou à Academia de Pilotos da Ferrari em 2016 e disse no mês passado que poder observar Sebastian Vettel e Raikkonen tem sido “uma enorme ajuda”.

“É bom que ele esteja feliz com a ajuda de toda a equipe”, declarou Raikkonen.

“É sempre complicado chegar e pilotar um carro diferente do que você está acostumado.

“Mas ele tem o tempo a seu favor, vem mostrando um bom progresso e certamente fará coisas boas no futuro”.

Leclerc está sendo ligado a Sauber para a próxima temporada, com Sergio Marchionne, presidente da Ferrari, determinado a encontrar um lugar para ele e Antonio Giovinazzi na F1.

As chances de ambos aumentaram quando Marchionne revelou que a Ferrari está considerando a possibilidade de transformar a Sauber em uma equipe júnior visando impulsionar o progresso de seus jovens pilotos.

“Obviamente, como eu disse, eu preciso impressionar tantas pessoas quanto eu puder e vou dar o meu melhor agora”, disse Leclerc.

“Então, se eu tiver uma oportunidade no final do ano, eu vou agarrá-la com as duas mãos, mas agora estou me concentrando na Fórmula 2.”