Kimi Raikkonen admitiu que ele estava lutando com o equilíbrio de sua Ferrari SF71H durante a qualificação para o Grande Prêmio do México. O finlandês teve um dia difícil no autódromo Hermanos Rodriguez. Ele só conseguiu se classificar na P6 em sua Ferrari.
“Geralmente estava tudo bem, mas acho que foi uma volta, onde um lugar era bom, mas depois no outro lugar não”, admitiu Raikkonen.
“Eu acho que esta manhã (qualificação) foi obviamente muito diferente de ontem (treinos de sexta-feira), então foi melhor, mas eu ainda lutei com a direção mais do que qualquer outra coisa.”
Apesar de administrar apenas P6 no grid para a corrida de domingo, o campeão mundial de 2007 sabe que tudo pode acontecer na primeira volta.
“Obviamente, normalmente é bastante agitado lá [Curva 1], então vamos tentar fazer um bom começo e conseguir um rebaixamento decente e então vemos o que acontece.”
Raikkonen vai começar na terceira linha ao lado do compatriota Valtteri Bottas na corrida deste domingo na Cidade do México.
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.