Raikkonen não vê problemas em ajudar Vettel na disputa pelo título

Kimi Raikkonen está preparado para ajudar seu companheiro de equipe da Ferrari, Sebastian Vettel, a ganhar o quinto título da Fórmula 1.

Vettel lidera o campeonato  12 pontos à frente do rival da Mercedes, Lewis Hamilton, depois de sete corridas. Raikkonen é o quarto colocado e está atrás de Vettel em 68 pontos.

Räikkönen enfatizou que a Ferrari tem “regras muito claras” e que apoiará a busca de Vettel ao título mundial, logo que seja matematicamente impossível sua própria conquista ao título.

“Eu acho que temos regras muito claras no time, o que é permitido, o que não estamos autorizados e o que a equipe quer que façamos, e isso depende dessas regras.

“Quando eu não tiver chance matemáticas para lutar pelo campeonato, certamente vou ajudá-lo. Não tenho problemas com isso.

“É sobre a equipe e a primeira coisa é tentar e ter certeza de que estamos no topo com a Ferrari”, disse Raikkonen.

A Ferrari está perseguindo os dois campeonatos: de pilotos desde que Raikkonen conquistou seu único título em 2007 e de construtores desde 2008.

Na batalha dos construtores, a Ferrari está atrás da Mercedes em oito pontos para o GP do Azerbaijão deste fim de semana.

“Temos um bom carro em todas as pistas. Espero que voltemos a liderança.

“Está muito apertado em cada corrida este ano”, disse Raikkonen.

Embora Raikkonen tenha ficado desapontado com o resultado da corrida de Mônaco e tenha mostrado sua frustração, ele agora parece totalmente empenhado em ajudar Vettel quando chegar a hora.