Kimi Räikkönen sente que a condução de Max Verstappen “não foi correta”, após os dois darem roda-com-roda durante o GP da Bélgica.
Räikkönen e Verstappen estiveram envolvidos no drama do início da corrida, colidindo na La Source ao disputarem a segunda posição, o que obrigou ambos parar para novas asas dianteiras.
Mais tarde, Räikkönen tentou duas vezes ultrapassar Verstappen ao longo da reta da Kemmel, com eles trabalhando seu caminho de volta pelo pelotão.
Räikkönen, no entanto, foi inicialmente forçada para fora na Les Combes, antes de ter que tirar o pé do acelerador, com Verstappen mudando de direção.
“Eu estava pronto para uma batalha justa e apertada”, disse Raikkonen, quando questionado sobre sua opinião após a corrida.
“Mas eu tive que recuar após a Eau Rouge, na reta, quando eu fiz meu movimento tive que frear, para não bater nele, porque ele virou, depois de me movimentar pela primeira vez.
“Eu acho que não é correto e pode haver um grande acidente.”
Verstappen defendeu suas ações após a corrida, mas quando pressionado sobre o assunto, Raikkonen respondeu: “Se eu tiver que frear a toda velocidade … Eu não tive isso com qualquer outro piloto.
“Se eu não tivesse freado, eu teria batido a toda velocidade na traseira.
“Algo não está correto, mas não parece importar.”
Räikkönen por fim terminou em nono, três lugares para baixo sobre o companheiro de equipe Sebastian Vettel, que também estava envolvido na briga da Curva 1, enquanto Verstappen acabou em 11º.