Antes do Grande Prêmio da Inglaterra de 2021, a Pirelli lançou pneus traseiros novos e mais resistentes. De acordo com Peter Windsor, isso ajudou a Mercedes a voltar ao campeonato.
Na primeira fase da temporada, a Red Bull Racing claramente teve o melhor ritmo. Após o Grande Prêmio da Áustria, a Red Bull registrou cinco vitórias consecutivas e Max Verstappen estava 32 pontos à frente de Lewis Hamilton no mundial. No entanto, os novos pneus da Pirelli mexeram com a disputa.
“A Mercedes não teve a mesma eficiência aerodinâmica que a Red Bull na primeira metade da temporada e, portanto, teve mais resistência. Foi aí que Max ganhou o campeonato. Isso foi devido à última versão do rake alto de Adrian Newey. A Mercedes nunca optou por isso”, disse Windsor em um novo vídeo.
“Os novos pneus traseiros da Pirelli deram à Mercedes uma traseira do carro mais estável e isso os ajudou. A Red Bull não, porque eles já podiam controlar a traseira muito bem”, concluiu o ex-Williams.
A Pirelli trouxe pneus traseiros mais resistentes durante a temporada porque, especialmente em Baku, eles viram que os pneus simplesmente não eram fortes o suficiente. De acordo com Windsor, a fabricante italiana já havia notado isso, mas não teve tempo e dinheiro para entregar os pneus melhorados mais cedo.
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.